Schlogen, Donau

Schlogen, Donau

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

ROTEIRO DA CICLOVIAGEM

14/09 – Chegada em Munique (melhor opção de chegada em vôos pela manhã)
Munique é famosa pela arquitetura, história e pelos Biergartens onde pode-se apreciar diversos tipos de cerveja.
É considerada uma das mais belas cidades da Alemanha com sua silhueta  onde se destacam as torres gêmeas da igreja Frauenkirche e a torre pontiaguda da Neues Rathaus.


17/09- Passau- Schlögen ca. 43 km        

Você vai se encantar com o charme desta cidade barroca também conhecida como “Cidade dos Três Rios” porque nela o Danúbio se encontra com os rios Inn (do sul) e Ills (do Norte).




Nesse dia vamos desfrutar das lindas paisagens ao longo do Danúbio. Um dos trechos, conhecido como Schlögener Schlinge, é uma curva  fechada de 180º graus do rio, no Vale do Danúbio, onde atravessaremos com as bicicletas numa pequena balsa para o outro lado. 


18/09- Schlögen – Linz, ca. 60 km  

Nesse dia pedalamos até a  cidade de Linz, onde construções barrocas convivem com prédios modernos. Essa cidade, que é a terceira maior da Áustria com cerca de 190 mil habitantes, foi a capital cultural da Europa em 2009.



 19/09 - Linz – Grein, ca. 55 km
Nesse trecho passamos por diversas cidades históricas e florestas intocadas.
Enns, atualmente, com 11.390 habitantes, é a cidade mais antiga da Áustria.
Opção de visitarmos o campo de concentração de Mauthausen. 




20/09 - Grein – Pöchlarn, ca 37 km


Vamos chegar por volta das 13h e iremos  de trem até o Mosteiro de Melk. A cidade também é muito agradável e tem restaurantes onde podemos jantar e voltar mais tarde ao hotel.



Quase obrigatório provar a Kolomanitorte, um bolo recheado com geléia de sabugueiro e coberta com chocolate.A original vem com selo do Mosteiro de Melk e é servida no restaurante que fica ao lado do jardim. 

21/09  - Pöchlarn-Melk (8km); Melk- Dürstein (trecho de barco de 30 km) e continuamos de bike até Tulln, ca. 50 km
As 11 horas vamos pegar um barco que nos levará até a cidade histórica de Krems. 
Para quem quiser almoçar, sugerimos  experimentar um Wiener Schnitzel mit Kartoffelsalat. A previsão da chegada em Krems será às 13h50.

Desembarcando em Dürstein, ainda teremos aproximadamente mais 50 km até o final do nosso destino. Essa região, o Wachau, além de ser uma das mais lindas do Rio Danúbio, também faz parte da lista de “Patrimônios da Humanidade” da UNESCO. 



 Os vinhedos adornam os dois lados do Danúbio, assim como, as vilas e pequenas cidades medievais. 






22/09 - Tull/Umgebung – Viena, ca. 40 km
Ultimo trecho a ser percorrido de bicicleta. Uma forte emoção toma conta ao adentrar Viena,  a capital do antigo Império Austro-Húngaro.


23/09- Viena (dia livre) 



24/09- Viena-Salzburg (viagem de trem) ; visita à montanha de Untersberg  




SALBURG é uma das cidades mais visitadas da Europa e fica localizada nos Alpes ao norte da Áustria . O pico alpino mais próximo, Untersberg com 1972 metros que serviu de cenário para a abertura do filme “A Noviça Rebelde”, está apenas a poucos quilômetros do centro da cidade. O Centro Histórico, dominado por torres e igrejas barrocas e pela massiva Fortaleza de Salzburg, está localizado às margens do rio Salzach e em 1996 foi  declarado Patrimônio da Humanidade. Por ser o local onde Mozart nasceu é uma cidade musical com diversas apresentações e festivais de música clássica ao longo do ano.

25/09 – Dia livre

26/09 – Conforme as condições climáticas previsão de uma excursão de onibus para Berchtesgaden ou para uma mina de sal)


o Parque Nacional de Berchtesgaden fica a cerca de 25 km de distância de Salzburg. Ao sul da cidade se encontra a terceira maior montanha alemã, o monte Waltzmann com 2713 m. Também nas proximidades pode-se encontrar a montanha do Kehlstein (1835 m), conhecida pelo « ninho da águia »  construida por Hitler no seu pico. No fim da guerra não foi destruído, e ainda hoje pode-se admirar um belo panorama de lá.


27/09 - Partida - opcional visita à Oktoberfest por conta de cada participante. Saindo de Salzburg pela manhã, é possível deixar a mala no guarda-volumes da Hauptbahnhof (estação central). De lá dá para ir a pé até a Teresienplatz onde acontece a Oktoberfest. Para isso é preciso marcar a passagem de volta para o final da tarde ou melhor à noite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário