Schlogen, Donau

Schlogen, Donau

terça-feira, 11 de outubro de 2016

ROTEIRO 2017

8.09 6f 1º Dia: Chegada em Munique

Munique é famosa pela arquitetura, história e pelos Biergartens onde pode-se apreciar diversos tipos de cerveja.
É considerada uma das mais belas cidades da Alemanha com sua silhueta  onde se destacam as torres gêmeas da igreja Frauenkirche e a torre pontiaguda da Neues Rathaus.


Faz-se necessário combinar as chegadas dos participantes em horários aproximados (preferencialmente na parte da manhã voos diretos TAM e Lufthansa) . Isso porque do aeroporto até o centro de Munique são quase uma hora de viagem de trem).

9.09 Sab. 2º Dia: Munique 
Biketour pela cidade com previsão de início às 10h e término às 15h.



10.09 Dom. 3º Dia Passau  
Você vai se encantar com o charme desta cidade barroca também conhecida como “Cidade dos Três Rios” porque nela o Danúbio se encontra com os rios Inn (do sul) e Ills (do Norte).



Chegada de trem por volta das 13h.O hotel é bem localizado e bem perto temos um lindo Biergarten onde podemos almoçar e de lá passear pelo centro da cidade.

11.09 2f. 4º Dia: Passau
Hoje é dia de pegar as bicicletas e dar um role nos arredores restante do dia livre.


12.09 3f. 5ºDia:  Passau-Schlogen cerca de 45 km
Nesse dia vamos desfrutar das lindas paisagens ao longo do Danúbio. Um dos trechos, conhecido como Schlögener Schlinge, é uma curva  fechada de 180º graus do rio, no Vale do Danúbio, onde atravessaremos com as bicicletas numa pequena balsa para o outro lado. Ao lado do hotel existe uma trilha de meia hora que nos leva a essa deslumbrante paisagem do Danúbio.



13.09 4f. 6º Dia: Schlogen – Linz cerca de 60 km
Nesse dia pedalamos até a  cidade de Linz, onde construções barrocas convivem com prédios modernos. Essa cidade, que é a terceira maior da Áustria com cerca de 190 mil habitantes, foi a capital cultural da Europa em 2009.




14.09 5f 7º Dia: Linz – Grein, cerca de 55 km
Nesse trecho passamos pelo Campo de Concentração de Mauthausen e pela Vila Celta por vilarejos históricos, florestas e campos.





15.09 6f 8º Dia: Grein – Pöchlarn, cerca de 37 km
Vamos chegar por volta das 13h e iremos  de trem até o Mosteiro de Melk. A cidade de Melk é muito agradável e tem restaurantes onde podemos almoçar e depois visitar o mosteiro.




16.09 SAB. 9º Dia:  Pöchlarn-Melk (8km); Melk- Dürstein (trecho de barco de 30 km) + 7km até Krems
Essa região, o Wachau, além de ser uma das mais lindas do Rio Danúbio, também faz parte da lista de “Patrimônios da Humanidade” da UNESCO. Vamos percorrer esse trecho de barco para melhor apreciarmos os castelos e vinhedos dos dois lados do Danúbio.




17.09 DOM  10º Dia: Krems- Tull, ca. 45 km
Os vinhedos adornam os dois lados do Danúbio, assim como, as vilas e pequenas cidades medievais. 







18.09 2f. 11º Dia: Tull – Viena, ca. 40
Nosso último dia de viagem de bicicleta. Chegamos em Viena e após percorrer alguns quilometros já na cidade, adentramos o Pratter, um dos parques de diversões mais antigos da Europa.  



19.09 3f. 12º Dia: Viena
Dia Livre. Quem quiser poderá participar do citytour a pé e com transporte púbico. 
É a capital da Àustria e também foi capital do antigo Império Austro-Húngaro. Segundo a pesquisa "Qualidade de Vida no Mundo", Viena foi considerada nos anos 2007, 2010 e 2011 a melhor cidade do mundo para se viver. A cidade é um importante centro de música erudita. Viena foi a cidade natal de diversos escritores, compositores e artistas em geral, destacando-se entre eles Schubert e Strauss (autor da valsa Danúbio Azul). 





20.09 4f. 13º Dia: Viena- Salzburg (viagem de trem)
Salzburg é uma das cidades mais visitadas da Europa e fica localizada nos Alpes ao norte da Áustria . O pico alpino mais próximo, Untersberg com 1972 metros está apenas a poucos quilômetros do centro da cidade.



O Centro Histórico, dominado por torres e igrejas barrocas e pela massiva Fortaleza de Salzburg, está localizado às margens do rio Salzach e em 1996 foi  declarado Patrimônio da Humanidade. Por ser o local onde Mozart nasceu é uma cidade musical com diversas apresentações e festivais de música clássica ao longo do ano. Nesses dias, será celebrado na cidade a festa de “Rupertiktag” com muita cerveja, comidas, polcas e danças típicas.




21.09 5f 14º Dia: Salzburg
Conforme as condições climáticas previsão de uma excursão de onibus para Berchtesgaden ou para uma mina de sal.



22.09 6f 15º Salzburg

Parque Nacional de Berchtesgaden é a mais antiga reserva florestal dos Alpes bávaros, no extremo sul da Alemanha, a 30 km ao sul de Salzburg fazendo fronteira com a Áustria. É considerado um dos locais naturais mais belos da Europa.




Dia: 23.09 SAB. 16º Dia: Sazburg Partida

Nenhum comentário:

Postar um comentário