Hotel onde pernotei em Straubing, já de saída para a Bahnhof onde pegaria um trem até Deggendorf (30 km de percurso para ganhar tempo e não forçar demais as pernas):
Foto do caminho com ruina ao fundo:
Mais uma vez encontrei mais alguns simpáticos alemães e fizemos parte do percurso juntos. Não me lembro mais de que cidade eram os alemães (eram da Bavária) e as duas "moçinhas" já são avós e também moram numa cidade na parte norte da bavária e vieram pedalando de casa com destino ao Passau (mais de 500 km em uma semana)
Numa certa altura o casal acima se separou de nós porque o destino deles era pedalar na Floresta da Bavária e eu continuei com as "moças". Aqui é uma pausa para o almoço num Biergarten improvisado montado na beira do caminho. Não pensem que eu tomei essa cerveja porque se tivesse bebido não conseguiria chegar no meu destino. Só peguei emprestado delas para a foto (aliás não sei como esse alemães conseguem beber tanta cerveja e depois se equilibrar na bicicleta).
Passau remonta ao período romano e situa-se numa península entre os rios Danúbio e Inn, perto da fronteira com a Áustria. Grande parte da cidade foi destruida por incêndios entre 1662 e 1680 e artistas italianos trabalharam na reconstrução, o que conferiu a Passau fachadas em estilos barroco, rococó e neoclássico.
Cheguei às 17 horas num hotel bem ao lado do Donauradweg e literalmente na beira do Danúbio.
Logo depois de chegar acomeçou a garoar. Por isso as fotos estão "cinzentas"
Confessa que você estava tomando cerveja para comemorar a vitória da Eslovenia!!! hahahaha
ResponderExcluir1X0
Bjs
Dudu e Luiz