Schlogen, Donau

Schlogen, Donau

terça-feira, 4 de novembro de 2014

3. Dia Linz-Grein (cerca de 60 km) 19.09.2014

Saindo de Linz, atravessamos a ponte para o lado esquerdo do Danúbio e seguindo ao longo do rio até a cidade de Mauthausen, fomos visitar o campo de concentração.


O CAMPO DE CONCENTRAÇÃO DE MAUTHAUSEN foi um complexo de campos de concentração construído pelos nazistas a cerca de 24 km de Linz. Os prisioneiros trabalhavam em pedreiras e fabricavam armas, munições, peças de aviões e minas, sob um regime de trabalhos forçados que causou centenas de milhares de mortos. Mauthausen era destinado apenas a integrantes da Intelligentsia  dos países ocupados - pessoas da alta sociedade e maior grau de educação e cultura. Foi um dos primeiros complexos de campos de concentração da Alemanha nazista e o último a ser liberado pelos Aliados ao fim da guerra. Em janeiro de 1945, estes campos somados continham um total aproximado de 85 mil sobreviventes de cerca de 200 a 300 mil prisioneiros.






Pausa para lanche em Mauthausen:





Pausa um pouco antes de Mitterkirchen numa fonte onde as pessoas vem encher os galões de água que dizem ser excelente. Hora de encher as garrafinhas.




Mitterkirchen - Vila Celta  - o Museu ao Ar Livre de Mitterkirchen foi idealizado a partir de descobertas arqueológicas entre 1980 e 1990. Ao reconstruir casas, diversas oficinas e artefatos com ferramentas tradicionais, abre uma janela sobre a vida cotidiana no passado e mostra como o povo celta da Alta Áustria viveu, trabalhou e passou o seu tempo de lazer cerca de 2700 anos atrás. 






Agora seguindo para nosso destino final: Grein





O Castelo “Greinburg”, construído entre os anos de 1488-1493 na pequena cidade de Grein, ocupa uma posição estratégica acima do Valley, projetando-se sobre o Danúbio na base de um penhasco íngreme. No ano de 1823 o duque alemão Ernst I do Saxon-Coburgo-Gotha adquiriu o castelo e as suas propriedades e até hoje seus descendentes cuidam da manutenção deste edifício histórico. 


Também localizado na cidade o mais antigo teatro em toda a Áustria totalmente      preservado em seu estado original. Está localizado no prédio da  altes Rathaus (antiga prefeitura), construída em 1563 onde antes havia um celeiro.  O Stadttheater foi construído em 1791. Uma curiosidade é que lá havia uma prisão e os prisioneiros assistiam às apresentações. 

Aqui nossos artistas itinerantes fazem uma pequena apresentação:



Nosso hotel fica a 1,5 km da cidade, onde pudemos apreciar uma bela vista do castelo do outro lado do Danúbio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário