Schlogen, Donau

Schlogen, Donau

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

5.DIA: PÖCHLARN- MELK (9Km de bike) + MELK-DÜRSTEIN (1h30 de barco) + DÜRSTEIN-TULLN (Ca.42km)

Hoje tivemos um dia diferente. De Pöchlarn pedalamos até Melk e pegamos um barco às 11h horas que nos levou até a cidade histórica de Durnstein. 


Saída do hotel em Pöchlarn











Chegamos em Durstein às 12h30. Passemos a pé pela pequena e charmosa cidade medieval. A cidade ganhou fama graças as aventuras de Ricardo Coração de Leão. Em 1192, quando voltava da Terceira Cruzada, foi feito prisioneiro na Fortaleza de Künringerburg (hoje só restam as ruínas). Diz a lenda, um menestrel francês, Jean Blondel, encontrou Ricardo graças a uma canção que somente ambos conheciam. O resgate do rei custou  cerca e 35 mil kilos de prata e os Babenberg usaram para fortificar Enns, Hainburg, Wiener  Neustadt e Viena.
Dürnstein Abbey ( Stift Dürnstein ) foi construída em 1410 por e reconstruída a partir de 1710 em um estilo barroco








Depois ainda teremos mais cerca de 42 km de bike até o final do nosso destino – em Tulln. Essa região, o Wachau, além de ser uma das mais lindas do Rio Danúbio, também faz parte da lista de “Patrimônios da Humanidade” da UNESCO.  Os vinhedos adornam os dois lados do Danúbio, assim como, as vilas e pequenas cidades medievais. 




Krems – nos séculos 11 e 12 rivalizava com Viena. Hoje é uma graciosa cidade na margem esquerda do Rio Danúbio. 


Pausa para uma deliciosa salsicha recheada de queijo e gratinada





Ao entardecer chegamos em Tulln. Devido à abundância de parques e outros espaços verdes a cidade é conhecida como a cidade das flores. Tulln é uma das mais antigas cidades da Áustria. Em 859, a cidade vem mencionada num documento como Tullina.

Der Nibelungenbrunnen - A Fonte dos Nibelungos é um monumento em bronze que descreve uma cena da "Canção dos Nibelungos" poema épico germânico do século 13. Trata-se do casamento entre o príncipe Siegfried com a princesa Kriemhild





Nenhum comentário:

Postar um comentário