Schlogen, Donau

Schlogen, Donau

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Linz-Grein 20/09

Linzer Eisenbahnbrücke - Ponte de estrutura de ferro construída entre 1897 e 1900. Uma das poucas pontes que sobreviveu ilesa a Segunda Guerra Mundial




Vista da ponte do centro antigo de Linz



Seguindo o Danúbio


Visita rápida ao Campo de Concentração de Mauthausen. Fica aproximadamente à 2 km de distância da ciclovia (subida na ida). Uma parte do grupo quis visitar e outra parte ficou no centro da cidade e aproveitaram para comer queijo e beber vinho do prefeito em campanha eleitoral.

Mauthausen-Gusen foi um complexo de campos de concentração. Inicialmente consistindo apenas de um pequeno campo, transformou-se num dos maiores complexos de trabalho escravo da Europa ocupada pela Alemanha durante a II Guerra Mundial. Os prisioneiros destes campos era usados para o esforço de guerra alemão, trabalhando em pedreiras e fabricando armas,munições, peças de aviões e minas, sob um regime de trabalhos forçados que causou centenas de milhares de mortos. Em janeiro de 1945, estes campos somados continham um total aproximado de 85 mil prisioneiros, sobreviventes de cerca de 200 a 300 mil mortos, que foram exterminados pela dureza do trabalho escravo ali realizado. Mauthausen, ao contrário de outros campos nazistas que recebiam gente de todas as classes e categorias, era destinado apenas a integrantes da  Intelligentsia  dos países ocupados - pessoas da alta sociedade e maior grau de educação e cultura. Foi um dos primeiros complexos de campos de concentração da Alemanha nazista e o último a ser liberado pelos Aliados ao fim da guerra. (wikipedia) 


Prosseguimos até a cidade de Grein. De lá uma van do hotel veio nos buscar para nos levar até a Gasthof Zum Aigner Kreuz em Bad Kreuzen que  fica a cerca de 7,5 de Grein com muita subida..
Jantar em Bad Kreuzen (Gasthof zum Aigner Kreuz)


Dia nublado com chuva no final da tarde. Temperatura média 15C
Kilometragem - cerca de 65 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário