Schlogen, Donau

Schlogen, Donau

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Pochlarn - Wachau - Tulln 22.09

Partimos de Pochlarn até Melk às 9h. Em Melk pegamos um barco que nos levou até a cidade medieval de Durstein. Os vinhedos adornam os dois lados do rio, assim como diversos castelos, cidades medievais e e pequenas vilas. Essa região denominada Wachau, além de ser uma das mais lindas do Rio Danúbio, também faz parte da lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO.









Desembarcamos na estação de Durnstein, um dos destinos mais visitados da região. A pequena cidade ,medieval ganhou fama graças as aventuras e Ricardo Coração de Leão. Em 1192, quando voltava da terçeira cruzada foi feito prisioneiro na Fortaleza de Kuringerberg. Diz a lenda que um menestreal francês chamado Jean Blondel, encntrou Ricardo graças à uma canção que somente ambos conheciam.




Hoje em dia só sobraram as ruínas da Fortaleza de Kuringerberg onde Ricardo foi feito prisioneiro. O resgate do rei custou cerca de 35 mil kilos de prata e os Babenberg usaram essa fortuna para fortificar diversas cidades inclusive Viena.










Agora estamos saindo de Durnstein para Krems:



Bicicleta feita de materiais reciclados:


Portal antes de entrar em Krems. Essa pequena cidade rivalizava com Viena nos séculos 11 e 12. Hoje é uma graciosa cidade localizada na margem esquerda do Danúbio.



Parada para um lanchinho em um restaurante típico indo para Tulln. Era domingo à tarde e estava cheio de locais, muitos bebendo e cantando.






Chegada em Tulln ao entardecer: Essa cidade é uma das mais antigas da Austria. Em 859, a cidade vem mencionada num documento como Tullina. Era uma pequena porém importante cidade romana.


Rathaus (prefeitura)



Kilometragem: Pochlarn-Melk= 13 km + 35 km de barco + cerca de 45 km de Krems até Tulln
Clima nublado com um pouco de sol. Primeiro dia sem chuva alguma.
Temperatura média 18C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário