Schlogen, Donau

Schlogen, Donau

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Salzburg 26.09

Hoje amanheceu com garoa e a chuva foi se intensificando. De comum acordo, o grupo de dividiu para que cada pessoa pudesse visitar os pontos de seu interesse com seu ritmo próprio.

O Centro Histórico de Salzburg, dominado por torres e igrejas barrocas e pela massiva Fortaleza Hohensalzburg, está localizado às margens do rio Salzach. Todo o centro histórico foi declarado Patrimônio da Humanidade em 1996. Por ser o local onde Mozart nasceu é uma cidade musical com diversas apresentações e festivais de música clássica ao longo do ano.
Rodeado de minas de ouro e sal, abraçado pelos Alpes, o vale percorrido pelo rio Salzach abriga em ambas as margens de seu curso a cidade de Salzburg. Atualmente possui 147.500 habitantes.
 Nela a arte, seus edifícios góticos e barrocos e a natureza espetacular convivem em perfeita harmonia. Nessa excepcional paisagem natural o homem se instalou há mais de 2.500 anos e já desde o início sua longa história se encontra intimamente ligada à extração de sal. Os celtas, aproveitando a riqueza natural, especialmente o sal e as ricas jazidas de ferro das montanhas circundantes, se instalaram na região. Quando, no ano 15 a.c, a região passou para o domínio do Império Romano, fundou-se uma colônia. Após as invasões bárbaras do século V, foi dado início a uma época florescente para Salzburg.
Mirabelplatz (com a Fortaleza de Salzburg ao fundo).








Vista da cidade do alto da Fortaleza:


Parada para um lanchinho abrigados da garoa já dentro da Fortaleza:


Banheiro medieval:

Dica: saindo da Fortaleza, não desça para a cidade. Prossiga para o outro lado da montanha de nome Monchesberg:



Austríaco com roupa de montanhês:



Parada para almoçarmos no Restaurante Stadalm. Esse restaurante é muito frequentado pelos locais.


Vista do restaurante da cidade e da Fortaleza respectivamente:
:



Depois fomos visitar a casa onde Mozart nasceu:




2 comentários:

  1. Marici gostaria se possivel trocar idéias com vc.pretendemos em 2015 fazer uma viagem ,com navio quando retorna p/europa e gostaríamos de fazer um passeio de bike na chegada ;talvez uma semana depende...
    Ou que sabe no próximo passeio que vc. organizar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com prazer, voce não quer deixar eu email de contato? Ou então escrever para meu email: maricislavec@yahoo.com.br
      Grüsse,

      Excluir