Schlogen, Donau

Schlogen, Donau

sábado, 12 de junho de 2010

Danúbio: Neuburg-Straubing 12/06

Minha rotina agora é escrever o blog num restaurante com Wi-Fi enquanto janto. Aliás hoje cheguei a achar que dormiria na praça. No terçeiro Hotel que perguntei se tinha algum quarto vago a resposta foi negativa. Mas nesse último, a senhora que me atendeu foi super atenciosa e ligou para outro Hotel que graças a Deus tinha um quarto vago e ainda por cima por um bom preço. Agora estou jantando no restaurante desse hotel cuja senhora me ajudou.

Essas fotos ainda são de Neuburg e foram registradas na noite de 11/06:

Danúbio:


Castelo erguido entre 1534 e 1665:

Ao tomar o café da manhã no hotel, encontrei com esses simpáticos alemães que estavam pedalando pelo Danúbio no mesmo sentido que eu. Perguntei se poderia seguí-los para evitar de me perder de novo e pedalamos juntos 20 km até Ingolstadt. Foi minha sorte porque eles fizeram um outro caminho não oficial do Donauradweg que foi mais curto e bonito porque margeava o Danúbio (o oficial de distanciava do Danubio e passava por campos). Além disso foram muito cavalheiros e me escoltaram (dois na frente e dois atrás). Eles portavam bandeiras alemãs no guidão. Amanhã(domingo) a Alemanha vai jogar. Aqui a foto de despedida. Vou pegar um trem até Regensburg e eles continuam pedalando.


Danúbio em Ingolstadt:



Em Regensburg, ao sair da estação deparei com o grupo abaixo:


Regensburg no passado abrigou um acampamento das legiões romanas. Após 843 passou a ser sede de Ludovico 2º, o Germânico. Na Idade Média destacou-se como importante centro comercial e cultural do sul da Alemanha.
Abaixo Dom St. Peter


Notável engenho de engenharia medieval, essa ponte erguida sobre o Danúbio data de 1135-46.


Vista da cidade a partir da Steinenere Brücke (ponte)


De novo peguei o trem de Regensburg para Straubing. Por essa cidade-mercado passava uma antiga estrada que levava à Praga.


Pedal: 20 km (Neuburg-Ingolstadt)
Trem : 116 km
Despesas:
Frutas: 3,23
Lanche: 2,00
Bolo com Bitter lemon: 6,00
Jantar: 12,00
Hotel Bishofshof: 31,00 (DZ , toilete, wc no corredor)

2 comentários:

  1. Olá Marci;

    Adorei a primeira foto! As paisagens realmente são muito bonitas.
    Você vai assistir o jogo da Alemanhã?

    Bjs
    Dudu

    ResponderExcluir
  2. Meu primeiro contato com seu blog. Muito bom mesmo! Gostei demais das fotos! Gosto de bicicletas "speed" antigas e ando muito na minha região no Estado de SP: rodovia pedagiada, suja e esburacada..... :(
    Abrçs
    João
    seventiesvw.blogspot.com

    ResponderExcluir