Schlogen, Donau

Schlogen, Donau

terça-feira, 8 de junho de 2010

Danúbio: Ulm-Höchstädt 08/06

Nesse momento são 22h10 e estou numa Gashof que tem três rãs coachando numa piscina embaixo da minha janela. Essa madrugada vai ser uma sinfonia e tanto. Nunca pensei que eles fossem tão barulhentos. Hoje pedalei 70 km e me perdi algumas vezes. Meu conforto era saber que os alemães também se perdem. Não consegui achar o Donauradweg oficial em Ulm e fui pedalando ao longo do Danúbio até encontrá-lo uns 20 km depois,  mas valeu a pena porque essa área é de proteção ambiental e tive a sorte de ver um "bambi".

A cidade de Ulm remonta ao ano de 854. Ela tem uma catedral gótica enorme (Münster), mas a foto não ficou boa. A filmagem deve estar bem melhor, mas como eu disse, vou editar os filmes somente de volta para casa.
Na 2ª Guerra, a maior parte do setor antigo foi destruida pelos bombardeios. Esse é dos prédios históricos de Ulm:



Danúbio ainda na cidade de Ulm:




A partir da Ulm a placa do Donauradweg fica amarela indicando Donauradwanderweg. Ou seja
Caminho de bicicleta e de trekking do Danúbio.

Nesse trecho, passei por várias áreas de proteção ambiental. Por duas vezes um falcão passou voando na minha frente. Os pássaros cantavam tanto que pareceia uma sinfonia. Lindo!!!!



Esse portão é da cidade de Gundelfingen:


Nessa mesma cidade parei para tomar sorvete (Amaretto) e tirei uma foto da bike com o Café ao fundo. Incrível como em plena 3ªfeira as pequenas vilas são tranquilas. Parecia que era domingo. As pessoas passam de bicicleta com cara de felicidade.


CONCERTO DOS SAPOS: vespertino e matutino


Início em Ulm: 11h30 (fui dormir tarde e acordei só as 9h, fui dar uma volta pela cidade e tomar meu Früstuck pq no Ibis custava absurdos 10 euros).
Término em Höchstädt: 16h
Kimometragem: 72 km
Calorias: 3587
Tempo líquido: esqueci de anotar
Despesas:
Hotel Berg em Höchstädt (tem uma pizzaria embaixo) 45, (DZ , toilete,WC completo)
Café manhã: 3,20
Mercado: 1,67
Lanche: 5,00
Pizza: 7,00
Total: 62,00

4 comentários:

  1. Sai Ram Marici,
    Virgi Maria! 80km não é para qualquer uma, não. Isso é que é preparo. Fotos lindas, principalmente aquela com a estradinha e a alameda de não sei quais árvores à esquerda e o rio à direita. Enjoy, enjoy, enjoy
    Bjs
    Vera

    ResponderExcluir
  2. Ulm é a cidade natal de Albert Einstein =D

    Bom pedal pra você!

    ResponderExcluir
  3. Marici você não tirou foto da rã para o Luiz? Ele ia adorar! rsrsrsrs
    Muito lindo o caminho!

    Bjs
    Dudu e Luiz

    ResponderExcluir