Schlogen, Donau

Schlogen, Donau

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Danúbio: Donaueschingen-Hausen 06/06

Hotel Ochsen onde me hospedei em Donaueschingen. Ótima dica do Ivan.


Aqui começa o Donauradweg (Caminho de Bicicleta do Danubio). Voces vão ter que aprender um pouco de alemão : Donau=Danubio ; Rad = Bicicleta; Weg=Caminho
Quase não tem fotos porque nessa parte fiz mais filmagens que só vou editar quando voltar para casa.
Detalhe: esqueci que no Domingo NADA abre na Alemanha. Ou seja, queria comprar frutas, bebidas etc e fiquei "a ver navios". O que me salvou foi que acabei encontrando um casal depois de umas 2 horas de pedal e ao comentar o assunto ofereceram com insistência uma banana e uma maçã que aceitei de bom grado.
Esses abaixo são outros amigos que fiz pelo caminho. São Ingrid, Jan, Marlis e Renate (da esquerda p/ direita) de Hamburg. Encontrei com eles mais para o final do dia e o Jan foi meu anjo da guarda porque de repente só funcionava a marcha pesada da minha bici. Num minutinho ele deu uma olhada e colocou algo no lugar que resolveu o problema.
Nos despedimos e viemos a nos encontrar novamente no dia seguinte logo no inicio do dia e pedalamos juntos o dia todo. Foi muita sorte, porque além de serem uma excelente companhia, não precisei me preocupar com o caminho porque em várias ocasiões (sempre nas cidades)nós perdemos o caminho, mas eles olhavam no mapa, perguntavam para as pessoas e achavam rapidinho.
Meu pneu furou por causa de um pequeno arame e lá estava o Jan de novo para trocar a camara.
Ouvimos o Cuco que é muito difícil de se encontrar e eles disseram que dá sorte. Realmente tive muita sorte de pedalar junto com eles.



Início: 10h40
Término: 16h35
Tempo liquido de pedal: 4h40
Kilometragem: 76 km
Calorias: 2560
Despesas em euros:
Souvenirs: 6
Gasthaus Mühle (Hausen): 25, (quarto com toilete, wc no corredor, dona mto simpática)
Jantar: 13,

Nenhum comentário:

Postar um comentário