Schlogen, Donau

Schlogen, Donau

sábado, 26 de junho de 2010

Das Ende 23 e 24/06

Apesar de ser uma mulher viajando sozinha, em todos esses 22 dias, nunca tive nenhuma espécie de problema ou alguma abordagem inconveniente. Ao contrário da imagem que temos dos alemães dos filmes da 2ª Guerra Mundial, eles são muito educados e prestativos e fiz algumas amizades ao longo do caminho.
Quase sempre me perguntavam qual era meu objetivo com essa viagem. Eu respondia vivenciar a lingua e cultura alemã-austríaca, além de aprender um pouco mais de história passando pelas cidades, desfrutar a natureza e paisagens e naturalmente: passear de bicicleta.





Por falar em bicicleta, eu não pretendia trazer uma nova para o Brasil, mas como a Radl Bauer (http://www.radlbauer.de/) só compra bicicletas usadas como parte de pagamento de uma nova (como agência de carros), tive que trazê-la. Além do mais, pensando bem eu gostei ficar com essa Pegasus alemã e vender a KTM austríaca. Para trazê-la combinamos deles embalarem a bici um dia antes do embarque. Quando cheguei na loja eles pegaram uma embalagem maior do que eu e pretendiam simplesmente colocá-la lá inteirinha. Seria impossível para mim transportá-la sozinha. Conclusão é que eu a trouxe sem embalar. Simplesmente o funcionário do checkin da Lufthansa colocou a etiqueta de identificação e eu protegi a luz dianteira que é muito delicada. Paguei 150 euros de taxa e ela chegou em bom estado. Dessa maneira aliás, foi muito mais simples e prático. Acho que vou adotar essa prática permanentemente.



Concluindo, espero repetir a experiência!!!!!!!!!

5 comentários:

  1. Hallo!!! Eu sou amiga da sua irma, a Gabi! Moro aqui em Munique... imagino que nao tenha dado tempo pra vc me ligar e a gente tomar um cafe! Mas quem sabe da próxima?? Adorei o Blog.. emocionante "viajar" junto com vc pelas fotos e textos. Parabens... bjo, Bina

    ResponderExcluir
  2. Oi Marici, tudo ok?

    Conheci seu blog e li inteiro nos últimos 3 dias (Também li seus outros blogs).
    Formidável sua viagem, suas fotos, sua bike(hahaha) e suas postagens. Muito bom.

    Claro que dá uma pontinha de inveja ver um blog desses.
    Queria te perguntar uma coisa um pouco "inconveniente".
    Tem problema você me dizer quanto gastou nessa viagem? (Sem contar o preço da bike)

    Se puder, meu e-mail é luizcartoon@oi.com.br

    Parabéns por sua viagem.
    Abraços.
    Luiz

    ResponderExcluir
  3. Nossa, conheci seu blog hoje e praticamente li tudo. Fiquei com muuuuita vontade de fazer uma viagem assim. Adoro a Alemanha, mas acho melhor eu estudar alemão primeiro (já pretendia).
    Você poderia me falar quanto você gastou na viagem toda? Avião e despesas. Quanto precisaria pra ir viajar assim tranquila?

    Desculpa perguntar isso é que realmente bateu uma vontade de juntar dinheiro e ir!

    Se puder, entra entra em contato comigo: marsha.grem@gmail.com

    Obrigadão e parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Ei, Marici!

    Tudo bem? Adorei conhecer seu blog! Eu e meu namorado vamos em setembro fazer esta viagem. Queriamos muito conversar com vc e pegar algumas "OUTRAS" dicas. Sera que pode nos dar seu email, skipe ou msn para conversarmos?

    Obrigada,

    Juliana - BH/MG

    ResponderExcluir
  5. Oi Marici, gostei dos teus relatos. Eu e três amigas pretendemos fazer algo semelhante. Sobre a bike que vc comprou lá, ela é muito cara? Estamos pensando em comprar as bikes por lá mesmo. Eu gostaria de ter o teu e-mail de contato. O meu é dalemke2004@yahoo.com.br
    Desde já agradeço. Dani Lemke

    ResponderExcluir