Schlogen, Donau

Schlogen, Donau

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Rota Romântica: Dinkensbühl-Neuburg od der Taube 11/06

Nesse momento estou numa praçinha em Neuburg od der Taube (uma linda e pequena cidade) num restaurante italiano comendo spaghetti com vinho tinto. Tem um telão aqui e os alemães estão assitindo ao jogo FrançaxUruguai.

Bom, agora segue o diário de bordo:

Amanheci em Dinkensbühl no Hotel Palmengarten Garni (o que tem floreiras nas janelas e o melhor Hotel que me hospedei em toda a viagem).



Ontem à noite quando cheguei, jantei nesse restaurante que hoje vim a saber que existe desde 1481.








Aqui fica a Biblioteca Pública de Dinkelsbühl:


Almoço ainda em Dinkelsbühl:

Encontrei esse casal de poloneses que estava dando um passeio com as crianças. Vejam só o carrinho para a bebê:



Aqui eles indo embora:



Hoje resolvi fazer algo diferente: pegar esse onibis que partiria as 13h25 pela Estrada Romântica com destino em Füssen. Essa foi uma sugestão de um hóspede do hotel onde eu estava hospedada ao comentar sobre ir de trem até Donauwörth. Acontece que Dinkelsbühl não tem Bahnhof (estação de trem). Esse senhor foi comigo até o centro de informações e ficamos sabendo que para levar a bicicleta tem que fazer uma reserva com três dias de antecedência. Como tinha um numero de telefone para maiores informações, ele me ajudou telefonando e para minha alegria eu poderia ir.
Fiquei um pouco ansiosa com o atraso do onibus, liguei de novo para o telefone de informações e o funcionário que me atendeu confirmou minha viagem para Donauwörth e disse que o onibus chegaria atrasado mesmo. Só que quando o onibus chegou e eu conversei com o motorista ele me disse que não eria possível, que precisava de reserva e que ele não poderia parar em Donauwörth. Fiquei em pânico ao imaginar pedalar até lá debaixo de sol com ais de 30ºC, mas graças a Deus depois de eu explicar para ele que eu tinha telefonado por 2 vezes, ele ligou no escitório e voltou dizendo que me deixaria em Dinkelbühl. Ufa!!!!!!!!


Cheguei em Donauwörh às 15h30, tomei um sorvete e às 16h parti. Nesse trecho há predominância de campos. Algumas subidas, mas nada se comparada com a Estrada Romântica ontem.

Uma parte sombreada, mas com uma bela subida!


Foto tirada no final da subida:
Trecho Donauwörth-Neuburg:
Distância: 40 km
Início: 16h
Término: 19h
Tempo liquido: 2:38
Despesas do dia:
Mercado: 7,50 (comprei um protetor solar em promoção)
Almoço: 10,00
Onibus: 17,00
Jantar: 13,00
Hotel (em Neuburg) 40,00 (não gostei muito do Hotel. Na praçinha onde tem o resaurante italiano tem um melhor que se chama Garni)

3 comentários:

  1. Marici;

    A bicicleta com carrinho para criança é ótima para você levar os seus três gatinhos. Imagina! rsrsrsrsrsrs

    Bjs
    Dudu

    ResponderExcluir
  2. O Luiz disse que o carrinho poderia levar o Ricardo, assim ele não reclamaria tanto!!! rsrsrsrsrsrs

    Bjs
    Dudu e Luiz

    ResponderExcluir
  3. Apesar de voce colocar fim da viagem, por favor continue a abastecer o Blog.
    Foi emocionante poder te acompanhar e ver as coisas bem apresentadas.
    Ivan

    ResponderExcluir