Schlogen, Donau

Schlogen, Donau

terça-feira, 15 de junho de 2010

Danúbio: The End! 14/06

Hoje resolvi terminar minha cicloviagem em Linz mesmo. Eu pretendia ir um pouco mais além e depois do almoço pegar o trem rumo a Salzburg, mas como estava com as pernas cansadas de ontem, resolvi passear de bicicleta na cidade mesmo parar pegar o trem daqui.

Essa foto da Hauptplatz tirei ontem às 22horas enquanto jantava e escrevia o blog.



Esse é a Gasthof (hospedaria) onde me hospedei em Linz (Goldener Anker). O edificio existe desde 1595 e funciona como Gastthof desde 1670. Fiquei imaginando os cavaleiros daquela época chegando para comer e dormir uma noite para seguir viagem no dia seguinte. Foi o que fiz nestes dias de bicicleta. Só que antigamente era a única maneira possível das pessoas viajarem e hoje em dia fazemos por diversão.


A famosa Linzer Torte que comi de despedida:


Se tivesse que escolher uma palavra que definisse a cicloviagem seria : emocionante. Emoção ao encontrar pessoas para partilhar caminhos, emoção ao estar só e agradecida a Deus por estar viva(tem gente que está morto e não sabe!), emoção pela oportunidade de conhecer novos mundos, emoção ao errar e acertar caminhos, emoção ao encontrar um lugar para dormir (principalmente a preço acessível rsss!!) e por aí afora!!


Distância de todo o percurso: 576 km

6 comentários:

  1. Marici, parabéns pelas pedaladas. Gostei de seus comentários emocionados. A vida é a arte do encontro,embora ... dizia Vinicius de Moraes.
    bjs
    Vera

    ResponderExcluir
  2. Apesar de voce colocar FIM de VIAGEM ,por favor continue a abastecer o BLOG.
    Foi emocionante poder acompanhar e ver as coisas bem apresentadas e postadas no ato.

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana sua viagem, Marici.
    Lindos lugares.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Marici, para mim é muito emocionante lhe acompanhar, pois relembro os bons anos da minha vida que andei por estas bandas.
    Estamos (Bete e eu) curtindo e pedalando virtualmente com você em seu BLOG. Não deixe de enviar mais fotos, estamos anciosos para conhecer a fazenda, e os seus afazeres nela.
    Muitas felicidades e saúde.
    Bjs, Bete e Rubens.

    ResponderExcluir
  5. Engraçado, descobri seu blog hoje e vim conhecê-lo justo no fim da viagem. E numa cidade que visitei - bem, visitei a estação de trem, rumo justamente a Salzburgo. Parabéns pela viagem. Vou ver com calma depois.

    ResponderExcluir
  6. Olá Marici;

    Gostei muito do comentario que você usou para definir a cicloviagem.
    Parabéns pela viagem maravilhosa e por compartilha-la conosco.
    Estou ansioso para ver as fotos da fazenda.

    Bjs
    Dudu

    ResponderExcluir